Aplicações do óleo vegetal Biovolt

Com a crescente expansão das redes de energia em todo o mundo, tem ampliado a aplicação do setor elétrico pelo uso de óleos vegetais isolantes nos diversos tipos de transformadores, desde equipamentos da rede de distribuição, estendendo a utilização para transformadores de potência na transmissão e geração de energia.

Transformadores de Distribuição

A característica de maior capacidade de carregamento em transformadores com óleo vegetal, permite a utilização de equipamentos com menor capacidade de potência na rede, gerando economias significativas, desde a redução no investimento inicial na aquisição de novos, até redução das perdas técnicas.

Transformadores Móveis

A utilização de óleo vegetal em transformadores móveis permite elevar ao máximo a densidade de potência, quando comparamos com as dimensões e peso dos projetos com óleo mineral, favorecendo a logística de transporte para atendimentos emergenciais.

Transformadores de potência

Projetos mais compactos, redução das distâncias entre equipamentos nas subestações, simplificação do sistema de combate a incêndio e redução de prêmios de seguro em decorrência do menor risco para segurança são algumas das vantagens do óleo vegetal Biovolt que reforçam a sua aplicação em transformadores de potência.

Redes de transmissão

Para garantir a expansão do sistema, além da preocupação com o investimento,  é essencial  que novas linhas apresentem confiabilidade e desempenho compatíveis com as exigências do setor. Neste contexto, a utilização do óleo vegetal tem proporcionado benefícios importantes para transformadores de transmissão e geração de energia.

Geração eólica

A característica de operação dos transformadores em turbinas eólicas limita sensivelmente projetos com óleo mineral, sendo que a substituição por óleo vegetal é uma solução importante por apresentar benefícios como: segurança contra incêndio, ambiental, projetos compactos e capacidade de sobrecarga.